JP

Voos de/para o Rio Grande do Sul possuem flexibilização de cancelamento/remarcação

Companhias aéreas flexibilizaram suas políticas (Fonte: AdobeStock)

Diante do estado de calamidade no estado do Rio Grande do Sul, as operações no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estão com atividades suspensas por tempo indeterminado.

As principais companhias aéreas do país atualizaram suas políticas para a remarcação e cancelamento de passagens com origem e destino para o estado.

 

Cancelamento/Remarcação de voos

GOL

Todos os voos da GOL com partida ou chegada à Porto Alegre estão cancelados até às 23h30 da quinta-feira (30/05).

A remarcação desses voos podem ser feitas com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a Companhia ou reembolso integral, além de isenção da taxa de alteração para remarcações em voos da Companhia. Havendo a necessidade de remarcação ou cancelamento, acesse sua conta dentro da área Minhas Viagens no site da GOL – https://www.voegol.com.br/.

 

AZUL

Os voos com pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, até as 23h59, da quinta-feira, dia 30 de maio estão cancelados. Haverá flexibilidade para todos os voos impactados, podendo ser feita a autogestão com alterações de data e voo, sem multas e diferença tarifária clicando aqui

 

LATAM

Todos os voos de/para Porto Alegre (POA) estão suspensos até 30 de maio de 2024. A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal com a possibilidade de afetação por conta da situação em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul.

A LATAM orienta que os clientes com voos de/para Porto Alegre realizem a autogestão de seus bilhetes diretamente na seção “Minhas Viagens” em latam.com, com as opções de remarcação sem custos de/para os aeroportos de Florianópolis (FLN), Caxias do Sul (CXJ) ou Jaguaruna (JJG), além do cancelamento com reembolso integral. O status do seu voo pode ser confirmado aqui.

 

*A equipe de atendimento da Quickly Travel está à disposição para prestar todo suporte necessário.

 

Abear, governo e companhias aéreas trabalham na estruturação de nova malha aérea no RS

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) está trabalhando em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e autoridades aeroportuárias na estruturação de uma nova malha aérea no Rio Grande do Sul que possa mitigar os impactos do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

As companhias aéreas, como Azul e Latam, estão aumentando as frequências de voos para outras cidades do Rio Grande do Sul e também com destino a Santa Catarina para ampliar o atendimento aos passageiros afetados. Atualmente, as associadas Abear possuem operações em Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas, no Rio Grande do Sul, além de Chapecó, Jaguaruna e Florianópolis, em Santa Catarina.

“A Abear ressalta que as regras de remarcação e reembolso para voos com origem e/ou destino para Porto Alegre foram flexibilizadas. Os passageiros devem entrar em contato com as companhias aéreas para obter orientações para reemissão dos bilhetes, sem custo. As associadas também estão colaborando com os esforços de ajuda humanitária coordenados pela Força Aérea Brasileira, transportando profissionais e doações para a população atingida pelas enchentes”, informou.

 

Fonte: Gol, Latam, Azul e Mercado e Eventos

Gostou? Compartilhe:

WhatsApp
LinkedIn
X
Threads

Veja também:

11 museus virtuais para você aproveitar

5 destinos incríveis para chocólatras de plantão

Quais os 10 destinos turísticos mais buscados no TikTok?

O que mais irrita o viajante corporativo no transporte aéreo?

Viagens Corporativas Mais Sustentáveis: Por Onde Começar?

Veja 6 tendências em tecnologia e distribuição de viagens para 2024