Com o objetivo de ajudar as empresas a entenderem melhor o conceito de ESG e ajudá-las a seguirem as práticas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) preparou uma lista de medidas que podem ser aplicadas de acordo com o tamanho e a natureza do negócio.
No material, há um checklist para que o comerciante possa marcar as ações que já realiza e, assim, controlar a forma como vem atendendo às práticas ESG. Há, ainda, dicas para que as empresas se mantenham em dia com a documentação do estabelecimento e as atividades que geram impacto positivo a colaboradores e comunidades onde o comércio está presente. Para ter acesso ao e-book, clique aqui.
Empresas cumprem ESG no âmbito ambiental
Apesar de o conceito de ESG parecer complexo, abarca, na verdade, padrões de ação que muitos estabelecimentos já cumprem, enquanto outros demandam apenas alguns ajustes. Um bom exemplo está no campo ambiental. Muitas empresas já procuram reduzir os consumos excessivos de água e energia e a geração de resíduos, bem como adotam o descarte seletivo. E, ainda, participam de Sistemas de Logística Reversa (SLRs).
Fonte: Panrotas