Os ministros dos Portos e Aeroportos e do Turismo, Silvio Costa Filho e Celso Sabino, acompanhados dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e da Infraero, Rogério Barzellay, participaram de uma cerimônia de assinatura de acordos para a ampliação da malha aérea brasileira no RIOgaleão. A iniciativa surge em meio ao recorde de gastos de estrangeiros em 2023 (R$ 34,5 bilhões), maior resultado desde o início da série histórica em 1995.
Durante o evento, foram formalizados acordos para a expansão da malha aérea internacional, envolvendo tanto companhias aéreas nacionais quanto estrangeiras. Além disso, será estabelecida uma parceria entre a Embratur e a Prefeitura do Rio de Janeiro, visando implementar um monitoramento de dados estatísticos do turismo carioca.
“Fechamos as movimentações de passageiros com crescimento de 15%, saltando de 98 milhões para 112,5 milhões. E hoje, a Embratur e o Ministerio do Turismo anunciaram mais dados positivos. Tivemos recorde de gastos de turistas internacionais no Brasil. Foram R$ 34,5 bilhões injetados na nossa economia. Esse é o governo do presidente Lula”, destacou Silvio Costa Filho.
ITAPERUNA (RJ) – No período da tarde, os representantes do Ministério de Portos e Aeroportos e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assinaram a Portaria de Outorga que transfere a gestão operacional do aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna (RJ), para a empresa pública federal. A delegação do aeródromo para a Companhia, que possui 50 anos de experiência na gestão de terminais aeroportuários, faz parte do plano de requalificação de aeroportos regionais.
Fonte: Mercado & Eventos