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Azul e Gol: veja 5 rotas já à venda no codeshare

Fonte: AdobeStock

As companhias aéreas Azul e Gol oficializaram o acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um codeshare (compartilhamento de voos). A parceria incluirá apenas as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra. As rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram no codeshare.

Reveladas as primeiras cinco rotas já disponíveis no codeshare entre Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas. O código compartilhado, no entanto, só vale para voos a partir de 20 de julho.

 

Voos da Gol que já podem ser comprados via Azul:

  • Brasília (BSB) – Marabá (MAB)

  • Brasília (BSB) – Teresina (THE)

  • Cruzeiro do Sul (CZS) – Rio Branco (RBR)

  • Rio de Janeiro (GIG) – Manaus (MAO)

  • Rio de Janeiro (GIG) – São José dos Campos (SJK)

A Gol ainda não divulgou quais voos da Azul vai vender.

 

Azul e Gol tiram dúvidas sobre o codeshare em seus sites.

As duas companhias aéreas já contam, em seus respectivos portais, com informações sobre o compartilhamento de código. Veja nos sites da Gol e da Azul.

 

Mais sobre o codeshare Gol-Azul

  • Conforme anunciado no fim de maio, a parceria entre Gol e Azul incluirá apenas as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra. As rotas que são operadas por ambas as companhias não entram no codeshare.

  • O acordo também deve envolver os programas de fidelidade, embora no site das aéreas esteja comunicando que por ora essa facilidade não está incluída.

  • Check-in: O check-in deverá sempre ser feito nos canais digitais ou presencialmente nos balcões nos aeroportos da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o Cliente receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.

  • Bagagem: O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia.

  • Mudanças: Remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.

  • Mais regras: As facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos clientes.

 

Fonte: Panrotas

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