Dólar: R$ 5.69 | Euro: R$ 6.85 | Atualizado: 02/09/2025 às 12:00

Aeroporto de Orlando implementa biometria facial 

Iniciativa é parte do plano do aeroporto de contar com a tecnologia para beneficiar milhões de passageiros

Orlando
Rapidez no serviço de imigração beneficiará milhões de passageiros

O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) está implementando um novo sistema para verificação da identidade dos norte-americanos que desembarcam no local: o Processamento Aprimorado de Passageiros (EPP), que utiliza tecnologia de comparação biométrica facial.

A iniciativa é parte do plano do aeroporto de contar com a tecnologia para beneficiar milhões de passageiros. A expectativa é aumentar a eficiência do serviço de imigração e aprimorar a experiência dos viajantes.

O EPP utiliza biometria facial para verificar a identidade de cidadãos norte-americanos, comparando seus rostos com a imagem do passaporte, armazenada no banco de dados do CBP.

Ao chegar aos EUA, o viajante terá sua foto capturada para verificar sua identidade e cidadania. O processamento do viajante é automatizado e, uma vez confirmada a sua identidade, ele estará liberado para retirar a sua bagagem. Um agente do CBP entrará em contato com o viajante, se necessário.

A participação no programa é voluntária. Viajantes que preferirem não usar o sistema de comparação facial podem optar pelo processo de triagem padrão, com um agente do CBP. O programa é gratuito e não exige inscrição prévia.

O EPP será utilizado, inicialmente, em voos selecionados. O Aeroporto Internacional de Orlando espera implementar o EPP integralmente até o verão (no hemisfério norte).

Fonte: Panrotas

Gostou? Compartilhe:

WhatsApp
LinkedIn
X
Threads

Veja também:

Buscas de brasileiros sobre COP 30 disparam

Real surpreende e lidera valorização global

Principais desafios das companhias aéreas na América Latina

Azul encerrará operações em 13 cidades e 53 rotas

Atrações culturais que celebram o Japão no Brasil 

Viagens a trabalho para São Paulo crescem acima da média nacional