💵 Dólar: R$ 5.81 | 💶 Euro: R$ 6.88 | 📅 Atualizado: 30/07/2025 às 12:00

Latam inaugura voos entre Fortaleza e Lisboa

Rota sazonal será operada até 20/10, uma vez por semana e em aeronaves Boeing 787

Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, junto às equipes da Latam e Fraport de Fortaleza e autoridades no lançamento da rota Fortaleza-Lisboa da companhia
Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, junto às equipes da Latam e Fraport de Fortaleza e autoridades no lançamento da rota Fortaleza-Lisboa da companhia

A Latam inaugurou seus voos sazonais entre Fortaleza e Lisboa nesta segunda-feira (7), logo com 94% de ocupação na primeira partida. A rota sazonal será operada até 20 de outubro, com um voo por semana, com 7h30 de duração média, todas às segundas-feiras, em aeronaves Boeing 787.

O voo decola de Fortaleza sempre às 6h15 (hora local do Brasil). No sentido inverso, parte de Lisboa às 18h30 (hora local de Portugal). As passagens estão à venda em latam.com e demais canais.

Antes do embarque dos passageiros, foi realizada uma cerimônia de corte de fita no Aeroporto de Fortaleza com a presença de Eduardo Bismarck, Secretário do Turismo do Ceará; Denise Carrá, Secretária do Turismo de Fortaleza; Wagner Silva, Coordenador de Apoio a Projetos de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo; Fábio Montanheiro, Gerente de Inteligência de Dados e Competitividade da Embratur; Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil; e Leonardo Carnielle, vice-presidente da Fraport Brasil.

“A Latam reconhece a importância da aviação para o Brasil, sobretudo em um estado estratégico como o Ceará. Por isso, buscamos sempre estar atentos às demandas regionais e às oportunidades de ampliação de nossa operação. A nova rota sazonal Fortaleza-Lisboa foi planejada nesse contexto, para levar mais brasileiros e mercadorias à Europa e vice-versa, aproximando pessoas e negócios entre o Ceará e o mundo”, Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.

Segundo locais Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Portugal é, historicamente, o país que mais manda turistas internacionais para o Ceará e essa nova rota operada pela Latam vem para facilitar ainda mais esse acesso. “Sabemos que Portugal é um hub importante da Europa, e a gente quer que cada vez mais visitantes europeus venham para nosso Nordeste, conheçam nossa diversidade, gastronomia, cultura e praias. O Ceará reúne tudo isso, faz parte da Rota das Emoções, um roteiro que temos promovido em nossas ações no exterior, e com certeza receberá mais estrangeiros com essa nova rota, gerando emprego e renda para os empreendedores”, diz.

“Essa nova rota mostra que o Ceará está se consolidando como um destino turístico no cenário internacional. Tenho a certeza de que a parceria com a Latam tem contribuído para impulsionar ainda mais o turismo e os negócios do Ceará. Seguiremos investindo na promoção do nosso estado e em outros mercados para continuarmos fortalecendo a nossa cadeia do turismo, gerando mais oportunidades para o nosso povo”, Elmano de Freitas, governador do Ceará.

Já Eduardo Bismarck, secretário do Turismo do Ceará, afirma que a chegada do novo voo representa um avanço significativo para o setor. “Através desse voo, passageiros de todo o país poderão se conectar com a Europa através de Fortaleza, bem como passageiros europeus poderão conectar outros destinos no Brasil pelas mesmas asas. Facilita portanto que turistas europeus e domésticos conheçam ainda mais as nossas belezas naturais, cultura e hospitalidade, impulsionando ainda mais a economia local”, disse.

Fonte: Panrotas

Gostou? Compartilhe:

WhatsApp
LinkedIn
X
Threads

Veja também:

Responsáveis tributários não precisarão recolher IOF retroativo

GBTA aponta queda no otimismo nas viagens corporativas

Aviação brasileira transporta quase 62 milhões de passageiros no 1º semestre 

Nova taxação de dividendos que afeta agentes de viagens avança na Câmara

130 anos de laços entre Brasil e Japão: o que essa relação ensina sobre viagens e conexões duradouras

Com avanços e cortes, nova lei de Trump acende sinal de alerta no setor de viagens