Companhia aérea acaba de assinar um acordo com a Space X e começará a fazer os testes no ano que vem
A United Airlines assinou nesta sexta-feira (13) um acordo com a SpaceX para para oferecer o serviço de wi-fi da Starlink a bordo em sua frota de aeronaves principais e regionais gratuitamente.
De acordo com a aérea, em breve os passageiros desfrutarão no ar da mesma internet de alta velocidade e baixa latência que utilizam em terra. A nova conectividade permitirá acesso a serviços de TV ao vivo e streaming, mídia social, compras, jogos e mais, nas telas dos encostos dos assentos e dispositivos pessoais simultaneamente.
A United espera ter o wi-fi grátis da Starlink em todas as aeronaves da companhia — mais de 1 mil aviões — nos próximos anos. Os testes começam no início de 2025, com os primeiros voos de passageiros esperados para o final do próximo ano.
“Tudo o que você pode fazer no solo, em breve você poderá fazer a bordo de um avião da United a 35 mil pés, em qualquer lugar do mundo. Essa conectividade abre as portas para uma experiência de entretenimento a bordo ainda melhor, em cada encosto de assento – mais conteúdo, mais personalizado”, diz o CEO da aérea, Scott Kirby.
O novo serviço de wi-fi Starlink da United incluirá experiências como:
- Transmissão ao vivo: acesse serviços de transmissão pessoal e assista TV, programas e filmes ao vivo sem buffering, atraso ou a necessidade de baixar conteúdo com antecedência;
- Produtividade no trabalho: baixe/carregue documentos e edite arquivos compartilhados em tempo real;
- Jogos: jogue jogos ao vivo e acompanhe serviços de transmissão de jogos ao vivo;
- E-Commerce: compre on-line, agende entregas de compras e faça reservas em restaurantes e viagens;
- Vários dispositivos: conecte vários dispositivos ao mesmo tempo, sob um usuário;
- Suporte ao vivo com o aplicativo United: baixe o aplicativo da United durante o voo para obter informações em tempo real sobre conexões e acessar o suporte ao cliente de um agente real por meio do Agent on Demand.
Benefícios para o time United
A novidade também beneficiará os funcionários da linha de frente da United – pilotos, comissários de bordo, técnicos e agentes de portão. Estes profissionais utilizam dispositivos móveis para ajudar a executar a operação e atender os clientes.
À medida que a companhia lança o Starlink de forma mais ampla, ele dará a essas equipes os mesmos recursos no ar, como eles têm no solo, incluindo quando trabalham em locais remotos ou quando os serviços tradicionais podem ser impactados, como durante quedas de energia ou desastres naturais.
Fonte: Panrotas