Felipe Sintra, vertical de Turismo do TikTok no Brasil, participou, nesta terça-feira, 25, em Brasília, da Marcha de Secretários de Turismo, promovida pela Anseditur, e mostrou como a plataforma pode ajudar destinos e marcas a estarem mais próximos das comunidades de viajantes.
Em sua apresentação, ele disse que, de acordo com pesquisa do TikTok sobre Viagens e Turismo, 98% dos usuários acham que é importante viajar e 84% o planejam fazer no Brasil (84%), dentro do próprio Estado (52%) ou para o Exterior (41%).
A maioria prefere viajar nos feriados (53%), mas fim de ano (48%), férias escolares (47%) e finais de semana (33%) aparecem também com destaque. E 19% dizem que podem e gostam de viajar em qualquer época do ano. Sintra mostro que destinos foram os mais procurados no ano passado na plataforma.
Confira os rankings doméstico e internacional, em visualizações de vídeos, segundo levantamento do TikTok Brasil:
TOP 10 Destinos Nacionais no TikTok:
São Paulo: + 3,8 bilhões de video views
Rio de Janeiro: + 3 bilhões
Bahia: + 2,5 bilhões
Minas Gerais + 1,2 bilhão
Ceará + 893 milhões
Maranhão + 762 milhões
Santa Catarina: + 761 milhões
Alagoas: + 364 milhões
Ubatuba (SP) + 96 milhões
Jericoacoara (CE): + 75 milhões
Top 10 Destinos Internacionais no TikTok:
Disney + 4,2 bilhões de video views
Portugal: + 1,9 bilhão
Paris + 579 milhões
Dubai + 452 milhões
Coreia do Sul + 363 milhões
Alasca: + 286 milhões
Egito + 144 milhões
Maldivas + 134 milhões
Nova York: + 130 milhões
Cancún: + 82 milhões
Fonte: Panrotas