Para WTTC, Turismo tem a ganhar com aplicação de inteligência artificial

Documento em parceria com a Microsoft revela que tecnologia contribui para melhor experiência do viajante.

Foto: AdobeStock

O WTTC, em parceria com a Microsoft, lançou o documento “Introdução à Inteligência Artificial: Guia para Líderes do Turismo”, que destaca o poder transformador desta tecnologia na indústria de viagens e o compromisso de um futuro digital que ofereça mais experiências aos viajantes.

Para a entidade, a IA pode contribuir com recomendações personalizadas, estratégias de marketing, otimização de tempo, interações aperfeiçoadas e chatbots sofisticados. Segundo o WTTC, a tecnologia ainda pode ser aplicada de maneira eficiente e garantir uma indústria mais responsável e sustentável.

A inteligência artificial não é apenas um avanço tecnológico, mas uma ferramenta estratégica que pode personalizar a experiência do cliente e impulsionar melhorias sustentáveis”, afirmou a presidente do WTTC, Julia Simpson. Julia Simpson.

O relatório ainda expõe que as empresas de Turismo sofrem com a escassez de profissionais especializados em IA, além de infraestrutura limitada e ausência de estratégias em seus planos de negócios.

“Para as empresas de viagens, a inteligência artificial pode ser aplicada para aumentar a produtividade, automatizar os procedimentos e focar no ser humano”, conclui a diretora de Viagens, Transportes e Logística da Microsoft, Julie Shainock.

Fonte: Panrotas

Gostou? Compartilhe:

WhatsApp
LinkedIn
X
Threads

Veja também:

Turismo em Roma sofre alterações após morte do papa Francisco

Mesmo com alta no preço do aéreo, número de viajantes corporativos cresce 47% no 1T25

GBTA prevê diminuição das viagens corporativas em 2025 devido a restrições nos EUA

Aeroporto de Guarulhos recebe investimentos de R$ 1,4 bilhão em infraestrutura

bilhetes

Gestão de bilhetes não voados: como reduzir perdas e otimizar recursos

Viagens aos EUA são impactadas pela instabilidade global