💵 Dólar: R$ 5.81 | 💶 Euro: R$ 6.88 | 📅 Atualizado: 30/07/2025 às 12:00

KLM anuncia novos destinos para atender o verão europeu 

Serão 161 destinos, sendo 95 na Europa e 66 intercontinentais. A programação começa em 30 de março e se estende até 25 de outubro

Companhia terá crescimento de 4% na oferta de assentos em comparação com a mesma estação de 2024 - crédito divulgação
Companhia terá crescimento de 4% na oferta de assentos em comparação com a mesma estação de 2024 - crédito divulgação

A KLM voará para 161 destinos neste verão europeu, sendo 95 na Europa e 66 intercontinentais. A programação começa em 30 de março e se estende até 25 de outubro. A companhia terá um crescimento de 4% na oferta de assentos em comparação com a mesma estação de 2024. No entanto, a capacidade intercontinental ainda está em torno de 90% do nível pré-pandemia, devido ao longo tempo de entrega de peças de aeronaves e à escassez de pilotos.

O portfólio intercontinental da KLM se expande neste verão do hemisfério norte com a adição de San Diego (Estados Unidos), Georgetown (Guiana) e Hyderabad (Índia). Além disso, a empresa manterá os voos para Portland (Estados Unidos), destino adicionado na temporada de inverno de 2024. Neste período, a KLM receberá três novas aeronaves Boeing 787-10, que reforçarão suas rotas intercontinentais.

A KLM também aumentará a frequência de voos para alguns destinos intercontinentais. A partir de junho, os voos combinados para Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia) serão diários, comparados aos cinco voos semanais no verão europeu de 2024 — um aumento de quase 30% na oferta de assentos. Já Zanzibar (Tanzânia) deixará de ser atendido. Osaka (Japão) terá até cinco voos semanais a partir de abril. Las Vegas (Estados Unidos) passará a contar com voos diários, em comparação com os cinco por semana em 2024.

O Rio de Janeiro continuará com frequência diária, assim como na temporada de inverno. Edmonton (Canadá) terá cinco voos semanais, aumentando para seis durante o período de pico. No total, a KLM oferecerá aproximadamente 10% a mais de voos para a América do Norte em relação à mesma época no ano passado.

Na Europa, a KLM adicionará três novos destinos: Liubliana (Eslovênia), Exeter (Inglaterra) e Biarritz (França). Além disso, concentrará seus voos para Milão (Itália) no Aeroporto de Linate, mais próximo do centro da cidade, cancelando as operações para Malpensa. A companhia também ampliará o uso do novo Airbus A321neo, dobrando sua frota de cinco para dez aeronaves durante a temporada.

O número de frequências dentro da Europa também aumentará. Haverá dois voos diários para Belfast (Reino Unido), quatro para Porto (Portugal) e um voo extra por dia para Barcelona (Espanha). Durante a primavera e o outono, Split (Croácia) contará com dois voos diários. Além disso, haverá frequências extras para Cracóvia e um voo adicional diário para Poznan (Polônia). Com esses ajustes, a KLM disponibilizará quase 25% mais assentos para Portugal e Croácia em comparação com o verão do hemisfério norte de 2024.

Fonte: Panrotas

Gostou? Compartilhe:

WhatsApp
LinkedIn
X
Threads

Veja também:

Responsáveis tributários não precisarão recolher IOF retroativo

GBTA aponta queda no otimismo nas viagens corporativas

Aviação brasileira transporta quase 62 milhões de passageiros no 1º semestre 

Nova taxação de dividendos que afeta agentes de viagens avança na Câmara

130 anos de laços entre Brasil e Japão: o que essa relação ensina sobre viagens e conexões duradouras

Com avanços e cortes, nova lei de Trump acende sinal de alerta no setor de viagens