💵 Dólar: R$ 5.73 | 💶 Euro: R$ 6.82 | 📅 Atualizado: 05/08/2025 às 11:47

Azul, Gol e Latam somam 81 voos diários no retorno ao Salgado Filho

Azul, Gol e Latam já anunciaram seus respectivos retornos ao terminal gaúcho (Fonte: AdobeStock)

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), volta a receber voos comerciais a partir de 21 de outubro, com a venda de passagens aéreas já devidamente autorizada. Azul, Gol e Latam já anunciaram seus respectivos retornos ao terminal, somando 81 voos diários até o fim do mês de outubro. 

A Azul terá 30 pousos e 30 decolagens diárias de/para o Salgado Filho. Já a Gol vai operar 34 voos diários até o fim do mês de outubro. A Latam, por sua vez, fechará o mês de retomada com até 17 voos diários. Somadas as decolagens da Azul, com as operações anunciadas por Gol e Latam, serão mais de 80 voos diários. 

Gol e Latam também anunciaram qual será a oferta a partir do dia 16 de dezembro, quando a Fraport Brasil, concessionária que administra o Salgado Filho, retomará a plenitude das operações no terminal. A Gol, por exemplo, terá 40 decolagens diárias, enquanto a Latam somará até 22 voos diários.

Azul
A Azul foi a primeira companhia aérea a anunciar a retomada das operações no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A partir de 21 de outubro, a empresa já terá um pico de 60 movimentos diários (pousos e decolagens), em sua maioria operados por jatos A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros. A companhia aérea passará a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

 

Gol
A Gol também anunciou o retorno de suas operações por lá, já colocando à venda passagens que tenham o terminal gaúcho como destino. A companhia informou que terá oferta inicial, entre 21 e 26 de outubro, de 20 voos diários (chegadas e partidas) entre Porto Alegre e Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU). Já a partir de 27 de outubro, haverá aumento para 34 voos diários, dos quais nove serão para Congonhas, quatro para o Galeão, três para Guarulhos e um para Brasília. Em 16 de dezembro, com a retomada por completo do terminal, a Gol terá aumento da oferta de voos em POA com 40 decolagens diárias para a alta temporada.

 

Latam
 A Latam foi a última a anunciar a retomada das vendas de passagens aéreas para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). A partir de 21 de outubro, a companhia vai operar 10 voos diários entre o aeroporto Salgado Filho e outros três destinos no Brasil (Brasília, Congonhas e Guarulhos). A oferta aumenta a partir de 27 de outubro, com 15 a 17 voos diários para 5 destinos domésticos (Brasília, Congonhas, Guarulhos, Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão). Já a retomada de 100% dos voos na capital gaúcha acontece no dia 16 de dezembro, quando a Latam passará a oferecer de 20 a 22 voos diários para 5 destinos domésticos.

 

Fonte:Panrotas

 

Gostou? Compartilhe:

WhatsApp
LinkedIn
X
Threads

Veja também:

Viagens de incentivo: um investimento na retenção de talentos

Responsáveis tributários não precisarão recolher IOF retroativo

GBTA aponta queda no otimismo nas viagens corporativas

Aviação brasileira transporta quase 62 milhões de passageiros no 1º semestre 

Nova taxação de dividendos que afeta agentes de viagens avança na Câmara

130 anos de laços entre Brasil e Japão: o que essa relação ensina sobre viagens e conexões duradouras